Google Display ou Google Search. Qual delas é melhor para anunciar imóveis?
Entenda melhor as diferenças entre elas.
Campanha de Google Search: Os anúncios do seu imóvel aparecem na busca do Google (Search em inglês é busca). Aparecem SOMENTE quando o cliente digita as palavras-chave de buscas definidas por você durante a criação da campanha.
Exemplos:
- Nome de um lançamento: Exclusiv Vila Mariana, Cury Tatuapé, Via Rovai… >
- Região do imóvel: Apartamentos em São Paulo, Casas em Cotia….
Quando o cliente digitar algumas dessas palavras na Busca do Google, seu anúncio será exibido. Na imagem abaixo o termo foi: Celebra Osasco.
Campanha de Google Display: Os anúncios do seu imóvel aparecem em sites parceiros do Google (UOL, InfoMoney…) e produtos do Google (Gmail, Youtube..).
Eles tem o funcionamento similar aos anúncios do Facebook / Instagram Ads. Os seus anúncios aparecem de acordo com um público alvo selecionado em campanha, ou seja, o cliente não precisa digitar uma palavra para exibir seus anúncios eles são exibidos automaticamente nos sites que representam seu público alvo.
Exemplo: Para anunciar um empreendimento / imóveis de alto padrão você pode escolher divulgar os anúncios em sites de finanças e/ou economia, bem como, viagens de luxo.
Conclusão:
A Campanha de Google Search costuma atrair clientes mais qualificados, pois eles já sabem o que querem, ou seja, estão ativamente procurando pelo nome do empreendimento, tipo de imóvel ou região que desejam.
A Campanha de Google Display é mais indicada para informar/mostrar ao mercado as opções disponíveis na sua carteira de imóveis ou para realizar o famoso remarketing. Costuma ser menos assertiva que as Campanhas de Google Search.
Agora que já conhece um pouco mais sobre as diferenças é só escolher a melhor campanha para seu negócio.
Espero que tenha gostado do post!
Precisa de ajuda para anunciar seus imóveis no Google Ads?